SALA 09
DO CANTO AO GRITO
NOSSO ACERVO
PODCASTS DE OCASIÃO
Este é o Podcast de Ocasião do grupo Teatro do Osso. Apresentação de Rubens Alexandre. Esse é o primeiro de uma série inicial de quatro episódios, nos quais o Teatro do Osso recebe convidadas, convidades e convidados para discutir o presente, o passado e o futuro das artes cênicas, da política e outros temas. Nomes como Sergio de Carvalho, Helena Albergaria, Luis Carlos Moreira e Irací Tomiatto integram nossos primeiros quatro episódios, além dos grandes Othons Bastos e Sonia Loureiro.
PODCAST DE OCASIÃO – EPISÓDIO 1 – TRAJETÓRIA
PODCAST DE OCASIÃO – EPISÓDIO 2 – PEÇA
PODCAST DE OCASIÃO – EPISÓDIO 3 – PRODUÇÃO
PODCAST DE OCASIÃO – EPISÓDIO 4 – CENSURA
MÚSICAS
GRITO DO OSSO (Jonathan Silva)
DECLARAÇÃO EM JUÍZO (Jonathan Silva e Carlos Drummond de Andrade)
ENTREVISTA MUSICADA COM SÔNIA LOUREIRO (Jonathan Silva)
UM CANTO PARA HELENY (Jonathan Silva)
O GRITO (Jonathan Silva e Renata Pallottini)
CICLO DE LEITURAS
Como um parte do Ciclo de Estudos de Teatro Brasileiro, foram realizadas três Leituras Dramáticas. Duas são de textos de épocas diferentes, mas de artistas transformadoras do fazer teatral no Brasil: “O exercício da justiça”, de Renata Pallottini, e “Heleny, Heleny, Doce Colibrí”, de Dulce Muniz. Para abrir o Ciclo, montamos as leituras de três textos curtos produzidos no Seminário de criação de Dramaturgia do projeto, orientado por Sérgio de Carvalho. A autoria dos três textos curtos são de Maria Loverra, Maya Guedes e Eduardo César. Todas as leituras foram feitas pelo elenco do grupo junto ao Coro de trabalhadores, trabalhadoras e estudantes secundaristas.
CICLO DE LEITURAS – TRÊS TEXTOS DO SEMINÁRIO DE DRAMATURGIA, de Maria Loverra, Maya Guedes e Eduardo César.
CICLO DE LEITURAS – O EXERCÍCIO DA JUSTIÇA, de Renata Pallottini
CICLO DE LEITURAS – HELENY, HELENY, DOCE COLIBRI, de Dulce Muniz
OSSARAU
OSSARAU surge da vontade de conhecer e dialogar com grupos e artistas de diversas linguagens. Ampliar nossa esfera de conexão se torna cada vez mais urgente, e por isso acreditamos que o sarau é uma das formas mais democráticas de se fomentar espaços e indivíduos culturais. Foi uma festa!
OSSARAU I – com Companhia Asfalto de Poesia, Carol Magno, Vozes Bugras e apresentações do Palco Aberto. Apresentação de Maria Loverra.
OSSARAU II – com Companhia de Teatro de Heliópolis, Núcleo Teatral Filhos da Dita e Grupo Pandora de Teatro e apresentações do Palco Aberto. Apresentação de Vive Almeida.
OSSARAU III – com Ana Maria Carvalho, Socorro Lira e Diogo Soares e apresentações do Palco Aberto. Apresentação de Isadora Títto.
OSSARAU IV – com Maíra Oliveira do importante grupo brasileiro Esquadrão da Vida, também David Musa do Festival ENTEPOLA, além do coletivo artístico chileno Tarea Urgente e apresentações do Palco Aberto. Apresentação de Isadora Títto.
Este projeto foi realizado com apoio do Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo – Secretaria Municipal de Cultura